EAN: É o código de barras, é indispensável para gestão de estoque da sua loja, composto por 13 dígitos utilizado no mundo todo, que serve para identificar individualmente todos os produtos que o utilizam. Se qualquer produto sofrer alguma mudança, seja na cor da embalagem, torna-se obrigatório que o Código EAN do produto também seja alterado.


 Dúvida: Consultar o contador responsável, pois existem técnicas para elucidar essa dúvida.

ECF: é uma sigla que designa o Emissor de Cupom Fiscal (impressora específica para a emissão de cupons fiscais). Esse emissor é integrado a um Programa Aplicativo Fiscal, que responde pela sigla PAF-ECF. Os dados ficam armazenados no equipamento e depois são transmitidos pelo PAF-ECF ou programa emissor integrado para a Secretaria da Fazenda. Em muitos estados, esse emissor está sendo substituído por NFC-e e SAT

EDI: (Electronic Data Interchange) ou "troca eletrônica de dados" é a transmissão automática de dados partindo de um sistema de computadores para outro, conforme acordado entre parceiros comerciais.

As mensagens eletrônicas são disparadas e processadas automaticamente pelas empresas envolvidas. Geralmente, existe a presença de um prestador de serviço que gerencia as informações intercambiadas entre as partes através da administração de caixas postais eletrônicas. Esta empresa é denominada VAN - Value Added Network, ou Rede de Valor Agregado.

e-Commerce:  em português significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais.
Estorno: Devolver uma quantia cobrada e obter de volta o produto da venda, ou simplesmente, cancelamento de uma venda.
ERP: Sigla derivada do nome Enterprise Resource Planning que, traduzido ao pé da letra, significa “Planejamento dos Recursos da Empresa”. ERPs são softwares que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.