Receitas: na classificação fiscal, receitas são registrados todos os valores que são recebidos pela empresa. Estes valores podem ser provenientes da operação direta da empresa, como venda de produtos, mercadorias ou serviços, ou ainda podem ser receitas não operacionais, como juros recebidos ou até mesmo da venda de um ativo não mais utilizado.

Redução Z: Basicamente a Redução Z é o “marco” de encerramento dos trabalhos na impressora naquele dia. Muito mais do que um relatório impresso o comando enviado pelo Software para a Impressora sinaliza que, naquele dia, aquela impressora não deverá registrar mais vendas.

 A partir deste momento, a impressora inicializa uma série de operações internas, totalizando as vendas do dia e guardando a informação de faturamento diário e total na memória fiscal. O comando também indica a MFD, memória responsável pelo resumo de vendas por cupom e encerramento do dia, possibilitando que a mesma acumule em uma seção de sua memória o total de cupons fiscais emitidos e cancelados no período.

Em resumo, a Redução Z é o fechamento fiscal diário de um ECF (Emissor de Cupom Fiscal).