SAT: é um Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico, que substitui o PAF-ECF. Em São Paulo, por exemplo, é possível optar pelo SAT ou pelo NFC-e. De qualquer forma, é necessário contar com um equipamento de SAT de reserva e autorizado para utilização.

Sangria: também conhecida como recolhimento ou alívio, consiste em remover dinheiro do caixa sem uma programação definida, como a transferência de valores que estão em excesso no caixa para outro local mais seguro, ou, ainda, a retirada de dinheiro para pagamento de um fornecedor ou compra de algo não programado.

SAAS: (Software as a Service), que significa na nossa língua software como um serviço. Ou seja, são aplicações online que podem ser usadas no computador, tablet ou celular, de maneira simples e remota.

É um programa que não é instalado e que é usado como um serviço através da conexão com a Internet.

Como um serviço, significa que o cliente não compra a licença de um produto, mas sim o direito de usufruir do serviço oferecido.

Logo, todo o trabalho referente ao software fica na mão do fornecedor.

Disponibilizar um produto no formato SaaS é uma maneira de distribuir um conteúdo ou solução tecnológica de uma forma mais acessível e segura.

SEFAZ: A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) é o órgão vinculado ao Ministério da Fazenda responsável pelo controle das receitas e das despesas de cada um dos Estados e do Distrito Federal.

Segmento: ramo de atividade

Sell out: o processo de comercialização direta ao cliente final, ou seja, é uma transação B2C.

Isso fica bem claro quando entendemos que, para chegar às mãos do usuário final, o produto passa por uma cadeia:

  • a indústria produz um item;
  • ela tem seus distribuidores, para os quais passa seu produto;
  • os distribuidores repassam a mercadoria para o revendedor, ou PVD (pontos de venda);
  • a revenda, por fim, entrega ao consumidor final.

As negociações entre indústrias, distribuidores e revendedores compreendem esses processos de Sell in — a venda que ocorre dentro da cadeia de produção e distribuição.

Quando o produto é negociado com o cliente final, a transação sai do processo de produção e logística, caracterizando-se então como uma operação de Sell out.

Veja também: Relatório gerencial de vendas SellOut
Série da nota:  tem a finalidade de destacar uma nova numeração que se inicia diferenciando de outras com a mesma numeração, esta numeração é controlada pelo FISCO, podendo ser liberada a série 1, 2 ou 3 por exemplo.
Simples Nacional:  Sistema tributário simplificado, que tem como base a receita bruta e é aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Esse sistema é diferenciado, pois, possibilita de forma simples, o recolhimento de todos os impostos devidos para o estado, município e Federação pagando os mesmos em uma única guia

SIGEP é um sistema com o propósito de preparar e gerenciar as postagens de Clientes dos Correios. Seus principais atributos técnicos são: facilidade e rapidez na preparação das postagens e gestão das informações sobre objetos postados.

Tecnologia

Aplicativo desenvolvido em plataforma JAVA, que possibilita a interatividade com outros sistemas dos Correios e do cliente.

Disponível apenas para os serviços nacionais.

Público a que se destina

Pessoas jurídicas com contrato firmado com os Correios para prestação de serviços qualificados: Registrados, SEDEX, Encomenda PAC, etc.

No caso de sua empresa ou órgão público efetuar postagens de objetos qualificados, porém sem ser por meio de de contrato e tem interesse em utilizar o SIGEP WEB, procure a Gerência comercial dos Correios mais próxima para viabilizar a assinatura de um contrato.

A utilização dos sistema é gratuita. Se sua empresa já usa o SIGEP, migre para o SIGEP WEB e otimize a sua logística. Se a sua empresa ainda não baixou o aplicativo, não perca mais tempo.

SINTEGRA: O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços - (SINTEGRA) é o sistema que foi implantado no Brasil com a finalidade de facilitar o fornecimento de informações dos contribuintes aos fiscos estaduais e de aprimorar o fluxo de dados nas administrações tributárias.
SKU:  significa "Stock Keeping Unit" (Unidade de Controle de Estoque). Com esse recurso, você conseguirá organizar os diferentes itens do estoque de sua loja através de códigos atribuídos a eles. Dessa maneira, você pode armazená-los para identificação rápida dos produtos.

SPED: Sigla para Sistema Público de Escrituração Digital. Trata-se de um sistema eletrônico e digital implementado pelo governo em substituição à escrituração em papel. Ele visa o repasse de informações fiscais e tributárias à Receita Federal por meio de softwares e arquivos eletrônicos.

SPED Fiscal: É uma obrigação acessória que tem como norte a escrituração fiscal digital das informações referentes à apuração do ICMS e IPI, usando assim, o cadastro dos produtos movimentados no período, cadastro de clientes e fornecedores, notas fiscais de entrada e saída, entre outras informações.
Subistituição tributária ou ST: é a transferência da obrigação do recolhimento de um imposto de uma ou várias pessoas que estão em uma cadeia de produção.
Suprimento: Este processo é utilizado para suprir o caixa com dinheiro, isto é, adicionar dinheiro ao caixa sem um "motivo óbvio". Um exemplo disso seria quando acaba-se o dinheiro do caixa e precisamos adicionar mais manualmente.